Friday, January 11, 2008

Relocation

Well, the start of the year couldn’t be more auspicious (I’m using this word often, what’s the matter with me?). Apparently, a change of office is on the works, an international change, I mean. So, and if the rumour is confirmed, the change is to a less sunny country…This weekend, you can guess what my homework will be, no? Internet wise…

Meanwhile, this is a photo of the city that I'm talking about. Do you know what is it?

12 comments:

Anonymous said...

Bruxelas

Izi said...

Anónimo, já lá estiveste?

Anonymous said...

Já, muitas vezes!
não queria ter posto anónimo antes :)
já vi que vais para lá morar...

Izi said...

Pois, depois desta semana de stress, vou pensar mm muito bem :)

De qq maneira, o que pensas de lá?

Anonymous said...

cinzento, bom para quem gosta de mexilhão, cerveja e frites. perto de paris e de amsterdao (grande cidade...)

Izi said...

Eaaredores, conheces? Gent, Antuérpia, Bruges?

Anonymous said...

Gent não conheço, Bruges e Antuérpia são cidades muito bonitas...para passear.Enfim, depende do que se procura. Claramente face a Madrid vais perder este ambiente do Sul da Europa, a animação de Madrid não vejo por lá-Amsterdão sim, adorei, e como te disse fica muito pertinho.
Por outro lado, podem ser sítios muito confortáveis para se viver. E as cidades são de facto muito bonitas, pelo menos no centro.

Izi said...

Tu de onde és?

A partir de dia 15 vamos recomeçar as negociações e quero ir bem informada de tudo, incluindo a carga fiscal que é bem pesadita lá!
Digo recomeçar porque a oferta inicial foi levada por mim como brincadeira - cá em Espanha seria boa, mas lá não me convence!

Anonymous said...

Lisboa :-)

Fiscalidade para esses lados é de facto pesada. Vê se na Bélgica não existem regimes especiais para estrangeiros. Pode depender do que é que tu fazes, na Holanda tive um regime fiscal muito bom, mas não sei se lá há algo parecido.

Izi said...

O problema nesta transição é que iria com contrato no escritório de lá e não como expatriada, o que significa regime fiscal igual a um belga.
Agora só me resta esperar e ouvir... Na próxima segunda vou a PT ter uma 'conversa' com outra empresa que precisa tb de gente para Gent, ou seja, a Bélgica parece ser mesma o meu novo destino :)

Anonymous said...

Na Holanda tb não era expatriado, mas havia um processo em que a empresa teve que "demonstrar" que não havia ninguém no mercado local correspondente ao que procuravam e foi deferido. Em Londres tb havia um esquema em que só pagava impostos pelos dias que passei no país... Por isso não sei, pode haver hipóteses semelhantes em Bruxelas.

Isso sim, se vais a pensar ir visitar o Mannekken Pis ou lá como se chama a estátua famosa de Bruxelas prepara-te para um a desiusão, mede para aí 10 cms...

Unknown said...

Olá Ana,

Já estas em Bruxelas ?
Estou em fase de negociações e gostaria de trocar algumas impressões contigo. Pode ser ?